segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Poema: Adeus

(por Raquel Lisboa)



"Eita, Morte! Sua Inimiga da Vida! Pesadelo dos sonhos! Pranto dos risos! Sorrias, né? Porque sabes que de ti ninguém escapa." 





O tempo passou muito ligeiro;
E não pude demonstrar tudo o que sinto;
Você, partiu prá sempre, muito cedo;
Se foi, não volta mais, partiu sucinto.

Deixou uma tristeza muito infinda;
Em meu sorriso, um riso triste, de amargura;
De ti, lembro-me muito e, sei que ainda;
Para sempre, minha amizade, será tua.

Tudo a minha volta traz saudade;
Mas procuro, dentro de mim, manter a calma;
Se desejar, viver bastante, for vaidade;
E quanto a ti, partiu tão jovem, dói na alma.

Mesmo que, os nossos planos, terminaram;
E a tristeza, se apoderou, com sua partida;
Quero que saiba, suas lembranças, não findaram;

No coração, sempre a terei, querida amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!