sexta-feira, 1 de novembro de 2013

5. Editoras sob demanda: Clube de Autores X Bookess

(por Raquel Lisboa)
CONFORME O PROMETIDO NO ARTIGO ANTERIOR....

Gostou? Compartilhe! 

(por Raquel Lisboa) 

 Além do clube de autores, existe outra editora que trabalha sob demanda, está no mercado editorial desde 2009 e apresenta aumento significativo com a adesão de milhares de autores e leitores ano a ano.
A obra do autor, enquanto é construída, fica disponível para outros autores que o auxiliam com sugestões desde correções ortográficas a ideias para a trama. A interação entre eles é grande, existe possibilidade de promover grupos para divulgação de livros, assim como páginas e blogs dos autores. O nome da editora é BOOKESS e também trabalho com eles.

 Agora que conhecemos o CLUBE DE AUTORES (1), pelo vídeo postado no artigo anterior,  e a BOOKESS (2), vamos ao confronto:


          1. CLUBE DE AUTORES   X     2. BOOKESS 



  
1.  Quase não há interação entre os autores. Os autores de lá (na minha opinião) são muito reservados.

2. Fiz minha inscrição no site e no mesmo dia, recebi várias visitas de novos autores, pedindo minha opinião á respeito de suas obras.

1. Os livros podem ser exibidos até no máximo ( 50 páginas ) para o leitor, o que explica a falta de interação entre eles. A obra só é postada no site quando está pronta. Diferente do (2) que é possível postar obras em construção e pedir opiniões sobre ela para outros autores.No (1), se a obra estiver em construção, somente o próprio autor tem acesso a ela.

2. Os livros podem ser exibidos por completo (todas as páginas) para o leitor, oferecendo uma possibilidade de interação maior entre leitor e autor, pois assim é possível dar sugestões sobre a trama. 

1. O material é excelente e o livro muito bem acabado.

2. O material não é tão bom,  não tem orelhas na capa e deixa muito a desejar.

1. O valor é demasiado caro. Por se tratar de uma editora sob demanda, é aceitável que seja assim, pois as editoras convencionais trabalham com grandes quantidades o que reduz o preço final do produto.

2. O valor é alto pelas mesmas razões descritas acima. O diferencial é que não existe a cobrança de frete, ainda assim, o preço final é assustador.

1. Meu livro saiu no valor final de aproximadamente 40,00 (com taxa de entrega), com o valor de 3,00 sobre o preço de capa (direitos autorais). * 270 páginas.

 2. Meu livro saiu no valor final de 44,00 com 3,00 sobre o valor de capa. *270 páginas.

1. Sempre oferece OFERTAS RELÂMPAGO, com 25% de desconto sobre os produtos!

2. Nunca oferece oferta, o que diminui a procura pelo produto.


Em ambas, quanto menor o número de páginas, menor o valor do livro. Nas duas, o autor poderá fazer o resgate dos seus direitos autorais quando atingir um valor de 100,00.

Tanto na Bookess como no Clube de Autores, a diagramação do livro, assim como correções gramaticais é POR CONTA DO AUTOR. 

Com relação a DIAGRAMAÇÃO, tanto o CLUBE DE AUTORES como a BOOKESS, oferecem suporte do princípio ao fim no próprio site.

Minha opinião: Eu particularmente, aprecio mais o livro pelo Clube de autores, devido ao valor, promoções, acabamento final e prazo de entrega (mais rápido do que pela Bookess). 

Faça você mesmo a comparação. Clique aqui para conhecer o meu livro pelo Clube de Autores,
e Aqui para conhecê-lo através da Bookess e veja qual a melhor opção para você!

Existem outras editoras (Gráficas) como a Livrorama e Perse que trabalham do mesmo modo, mas só trabalho com o Clube de Autores e Bookess!

Para ler mais dicas para novos autores, clique aqui!


   Imagens Retiradas de: br.freepik.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!