quinta-feira, 17 de outubro de 2013

5. Resenha do livro: Se houver amanhã – Sidney Sheldon



5/5 estrelas


Filadélfia
Tracy Whitney é uma moça sonhadora. Trabalha em um banco conceituado, está realizada profissionalmente e prestes a se casar com Charles, um homem milionário e importante que a ama acima de tudo. Somente um amor verdadeiro seria capaz de fazer com que um homem nascido em berço de ouro trocasse uma mulher rica que fora sua amiga de infância, pela simples Tracy, bem sucedida, porém não com a mesma origem aristocrática.

Tudo na vida de Tracy está perfeito, ela espera um filho do namorado e se casarão em breve. Enquanto isso em Nova Orleans, a mãe de Tracy se mata. Desesperada, a filha sai de Filadélfia para o enterro e descobre as causas que a levaram a cometer tal atrocidade. Indignada, a jovem resolve se vingar dos responsáveis e elabora um plano mal sucedido. No aeroporto, pronta para retornar aos braços de seu amado, Tracy Whitney é detida e experimenta o sabor amargo da prisão.

Além de ser abusada sexualmente, espancada e passar por diversas humilhações, a jovem perde o bebê e, pior que isso, o homem que mais amou. Ela descobre que no cárcere está completamente sozinha e que o amor de Charles não era grande o suficiente para ajudá-la, pois ele sequer a ouviu. É na prisão que Tracy conhece o seu lado sombrio e determinado. É exatamente ali, remoendo suas mágoas, que ela amadurece e movida pelo ódio, sai com o único objetivo de vingar a morte da mãe e de todos aqueles que a abandonaram.

Não posso me alongar nessa resenha, pois se escrever mais sobre o resumo, corro o risco de revelar fatos surpreendentes dessa intrigante narrativa. Confesso que devido a tanto drama no início, quase abandonei a leitura do livro. No decorrer, com as vitórias de Tracy a cada página, com os sorrisos que floresciam nos lábios da protagonista a cada conquista, tive motivação para continuar e não me arrependo.

Sidney Sheldon escreveu com o coração e a razão. Em seus parágrafos deixa explícita a busca constante pelo poder, o predador e a presa, a luxúria e a satisfação individual a qualquer preço - fatos tão presentes em nossas vidas. Através do personagem Daniel Cooper, o autor “animalizou” o ser humano. É simplesmente surpreendente o que uma mente doentia é capaz de fazer, simplesmente para alcançar a satisfação de seus desejos mais absurdos.


Em suma, Se houver amanhã é um convite para nunca desistirmos de nossos sonhos e jamais fugir da guerra, pois os verdadeiros perdedores são aqueles que não tem coragem de lutar.




Para ler mais resenhas, Clique aqui!












2 comentários:

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!