sexta-feira, 11 de outubro de 2013

9. As crianças de hoje são como as de antigamente!


Gostou? Compartilhe!

(por Raquel Lisboa)

          Criança é a razão das nossas muitas alegrias e dos nossos muitos gastos.
Falo isso por experiência própria, pois tenho um bebê de dez anos.
Um dia, há nove anos, conversava com Lady sobre filhos e ri muito das coisas que o dela falava.
          Ela me contou que Marquinhos pediu um presente de natal:
-Manhêêê! Já sei o que pedirei para o Papai Noel...
-Olhe meu filho, serei objetiva. Seu pai e eu estamos reformando nossa casa, ou seja, o Papai Noel está endividado... Então, faça uma listinha com três presentinhos básicos, aquele que for mais em conta será seu.
         O garotinho saiu contente... Dez minutos depois, apareceu todo sorridente:
-Prontinho! Já fiz a lista...
Lady pegou o papel das mãos do garoto e leu. Estava escrito assim:
1.    Um computador
2.    Um Playstation
3.    Um celular (naquela época, celular era caro que só!)
A mãe olhou-o desconcertada, e falou:
-Meu filho, infelizmente não será possível lhe dar nenhum presente dessa lista... Papai Noel está apertado.
-O que o Papai Noel vai me dar, então?
-Um tênis.
-Manhêêê! Se o Papai Noel me der um tênis, vou contar para a minha avó o que você e meu pai fazem enquanto durmo...
  Lady ficou vermelha:
-O que a gente faz, Marquinhos? – perguntou com o coração acelerado.
- Faz coisas feias que Deus não gosta... Você quer mesmo que eu diga?
(Por isso que nunca deixei meu filho dormir no mesmo quarto que eu).
  Os pequenos podem até não ver o que os pais fazem de "errado", mas aprendem muito com a televisão e sabem coisas que até a gente duvida. Além do mais, são extremamente CHANTAGISTAS, INTELIGENTES e conhecem o ponto fraco dos pais.
No final das contas, Lady comprou o Playstation em suaves parcelas e Marquinhos passou a dormir todas as noites em seu quarto.
         Nove anos depois, a história se repete. Agora é o João Victor que me pede um presente de Natal:
-Mamãe, já sei o que quero ganhar de presente...
-João Victor, nós estamos construindo e Papai Noel está apertado. – respondi.
-Eu sei, Mamãe... Sou muito bonzinho. Por isso, preparei uma listinha das coisas que quero ganhar, daí você me dá o que for mais baratinho  – falou isso ao me entregar um papelzinho:
Pensei: “Que bonitinho meu filho é... Tão diferente de tantas crianças, que...”
Meus pensamentos se interromperam quando li o papel:
1. Uma TV LCD 60 Polegadas
2. Um notebook APPLE.
3. UM X-BOX
Olhei-o irritada e respondi devolvendo a lista:
-Contente-se com um tênis.
          O menino relutou, enquanto roía as unhas:
-Sabe Mamãe, esses dias na escola, a professora pegou o Pedrinho e a Jackizinha trancados no banheiro, fazendo coisas que Deus não gosta.
(Não sou boba e sei bem quando meu filho quer me chantagear).
          Fui até o guarda roupa e peguei uma cinta. Depois, perguntei:
- O que foi mesmo que seus amiguinhos faziam no banheiro do colégio?
Ele respondeu apreensivo, imaginando por qual motivo seu plano falhara:
-Co...co...comeram o sa.. sa... salgadinho do Luiz, escondido... – depois, estalou-me um beijo na testa e continuou:
- Sabe Mamãe, um tênis novo é tudo o que mais queria ganhar - e saiu correndo a procura de amiguinhos.
         Com a cinta na mão, sorri, ao me recordar do que Lady me contou anos antes.
          Conclui que o tempo passa, mas no fundo, as crianças são todas iguais.

Para ler mais contos e crônicas Clique aqui!

2 comentários:

  1. Relembrei fatos da minha infância. Confesso que por ser caçula de 6 onde eram 5 irmãs e só eu de homem fui muito maroto. Só que meu pai não tinha cinta. A cinta era o olhar. Ui, como doía, parávamos a malandragem na hora.
    Abraços.
    Sálvio Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sálvio!!!! Como é bom relembrar os tempos de infância... Ainda bem que existem os filhos e netos para preencherem a nossa vida de alegria e nos fazerem recordar de tempos que não voltam mais!

    ResponderExcluir

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!