segunda-feira, 28 de outubro de 2013

6. Resenha do livro Coragem - Diana Palmer


(por Raquel Lisboa)

5/5 estrelas


Glory era uma jovem marcada pelos maus tratos. Na infância, fora lançada da escada pela própria mãe que a culpava por prendê-la a um casamento malquisto - com um homem pobre - causando-lhe uma deficiência no quadril. Com a morte do pai, para garantir sua segurança, a menina foi encaminhada pelo governo a um lar adotivo, mas dois jovens a violentaram.

Em meio a tantas provações, conseguira finalmente um novo lar na casa dos Pandleton, exatamente onde sua mãe morava com o novo marido rico. Foi ali que Jason seu meio irmão, conhecendo o histórico do seu passado passou a odiar a madrasta (mãe de Glory) e apoiar a menina como se ela tivesse o sangue da família.

A sua deficiência no quadril, o problema de angina e a pressão alta, não a impediram de estudar e com muito esforço, Glory tornou-se a mais temível promotora de acusação criminal especializada em condenar poderosos traficantes. Através dela, chefões de quadrilha eram presos, pois nos tribunais nenhum advogado de defesa era páreo para as suas acusações.

Todos a temiam. Ao presenciar a ação de Fuentes, um poderoso chefe de quadrilha, Glory se vê ameaçada e forçada a mudar para uma pequena cidade em Jocobsville, onde se passaria por uma cozinheira até o dia do julgamento do traficante. Mas, o seu disfarce foi descoberto e na fazenda algumas pessoas tentaram matá-la.

Então, percebeu que encontrava-se num ninho de víboras e não sabia em quem poderia confiar de fato.  Na fazenda ela apaixona-se perdidamente por Rodrigo Ramirez – o administrador - mas, alguns fatos a fazem suspeitar de que seu amado também pertence a gangue de narcotráficos e que também deseja matá-la.

Drama, suspense, amor, ódio, liberdade e vingança são narrados de maneira cativante. O leitor sente-se preso na intenção de descobrir quem está realmente a favor ou contra a protagonista.
Glory, apesar de todas as provações vividas na infância, cresce uma mulher firme, forte e determinada e é com muita coragem que ela vence todas as barreiras impostas em sua vida.
O título faz jus ao enredo.
Recomendo.

P.S: Alguns erros de digitação foram encontrados, porém nada que interfira a compreensão e proporcione uma  leitura desagradável.

Para ler mais resenhas, Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!