sexta-feira, 25 de outubro de 2013

13. Crônica: Façamos o que é bom no tempo oportuno!

Você já ouviu esse provérbio??? Trata-se de um provérbio bíblico de Salomão que está na bíblia (Eclesiastes : 11).

Bem... Por esses dias fui visitar uma prima minha, e como não nos víamos há um tempo, colocamos o assunto em dia. Jogamos conversa fora e rimos muito. Uma das coisas que mais gostamos é falar bobagens (eu sei, todas as mulheres gostam), ela me contou algo que chamou a minha atenção, então resolvi escrever essa crônica.

A minha prima Lili é dessas mulheres evangélicas, devotas e com um coração repleto de bondade. Está sempre disposta a ajudar as pessoas.  Não existe problemas no mundo que ela não encontre uma ponta de esperança para se apegar. Quando você diz: “A situação está difícil...” Ela responde:  “ Mas vai melhorar... Ao contrário de mim que, quando você diz: “ A situação está difícil”, eu respondo: “ É... tá mesmo!”

O bairro que ela mora é muito perigoso e isso é mais um motivo para que sua família se apegue a Deus. Lili me contou que, uma noite após o culto, ela e o marido oraram e foram dormir em paz. Tudo estava bem, até que duas horas depois, minha prima escutou um barulho na cozinha. Parecia que alguém abria a porta que – por ironia do destino - eles se esqueceram de trancar.

Lili, assustada, cutucou o marido:
- Carlos, você ouviu isso? – perguntou sonolenta.
- Ouvi sim... O que será? – indagou igualmente preocupado.
- Não sei... Vá lá ver o que é... – opinou minha prima.
- E... Eu? – gaguejou.

Ao perceber que o marido estava mais temeroso do que ela, Lili saiu devagar da cama e cautelosamente seguiu a cozinha. Carlos vinha atrás lhe dando cobertura, afinal algum bandido poderia sair a qualquer momento debaixo da cama, e os atacar pelas costas...

A surpresa foi enorme. O casal deparou-se com um homem caído defronte a pia da cozinha.  Minha prima acendeu a luz e com horror percebeu que o sujeito estava ensanguentado, pois acabara de ser baleado.

Com amor no coração e desejosa que aquela alma se salvasse, Lili aproximou-se, observou que o individuo respirava e aparentemente estava fora de perigo. Ajoelhou-se diante dele e pediu ao marido:

- Mô, traga um travesseiro para mim.
Carlos obedeceu depressa e ela colocou a cabeça do homem em cima do travesseiro  sobre seus joelhos, e começou:

- Olhe moço... Se você entrou em minha casa é porque Deus tem um plano em sua vida...  Tenho certeza que você está andando em más companhias, e acho melhor você parar com isso porque Deus te ama...Blá, blá, blá, blá... – e o homem sangrando.
Apesar da  dor pelo ferimento, notava-se que o sujeito estava aliviado por encontrar-se em segurança. Os seus olhos diziam mais ou menos isso:

 “Depois, essa  bondosa mulher vai chamar a ambulância, vou para o hospital e quando sarar, para casa...”
 Após meia hora, com o tapete encharcado de sangue, finalmente o homem estava evangelizado. Ao pensar que Lili chamaria a ambulância, o pobre coitado teve uma surpresa:

- Moço, agora que você já conhece o lado bom e já sabe do plano de Deus em sua vida, vou chamar a polícia...
O rapaz não esperava aquilo e era possível notar seu desespero através do olhar. Mas... O que fazer? Ele estava completamente imobilizado e devia agradecer a Deus por estar vivo!

- Não moça, por favor, a polícia não! - suplicava o rapaz ensanguentado. Quinze minutos depois, a polícia chegou.
Enquanto o moço era levado para a viatura, minha prima disse:

- Deus te abençoe!
Lili concluiu que do mesmo jeito que entrou um bandido ferido em sua casa, poderia ter entrado um bandido não ferido e fazer horrores com ela e o marido.
- Você vê Quel, como são as coisas? Como nas mínimas coisas Deus está presente? – Lili me perguntou enquanto narrava sua história.

- É mesmo Lili... Mas e o rapaz? Depois de tanto tempo perdendo sangue, ele ainda está vivo? – questionei.
- Claro que não, Quel... Ele saiu da cadeia, mas não deu ouvidos as minhas palavras... Na semana passada os bandidos o mataram... Talvez porque exatamente no dia de sua morte, eu não esqueci a minha porta destrancada!
                                                               

Para ler mais contos e crônicas Clique aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!