sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ponto de Vista - 1. O transporte público nosso de cada dia

1. O transporte público nosso de cada dia

(por Raquel Lisboa)
 Satirizando...



    O transporte público é um dos recursos que mais funciona em nosso país. É através dele que conhecemos pessoas diferentes, fazemos amizades...
 Somente quem utiliza ônibus, trens e metrôs sentem muita adrenalina, porque é uma grande aventura  trabalhar todos os dias. Primeiramente, porque ao andar no transporte público, o passageiro corre o risco de passar de seu ponto/estação e não descer. 

         De todos os transportes públicos o melhor é o metrô, pois além de correr o risco de não descer na estação desejada, o passageiro poderá ser lançado do vagão a qualquer momento, ao ser empurrado pelos outros.  O colaborador nunca sabe se chegará ou não no trabalho a tempo de bater o ponto, ou até mesmo se chegará... Sem contar com o apego constante a Deus, pois só o fato de sair vivo já é um grande motivo para agradecê-lo...

          Um dia, o carro do meu marido quebrou e ele foi trabalhar de ônibus.
Alojou-se num cantinho próximo a porta de saída, pensando inocentemente que seria a melhor coisa a fazer, pois facilitaria o seu desembarque na hora que seu ponto chegasse.
Conforme os passageiros  desciam e devido ao empurra - empurra, sua gravata saiu do lugar e sua roupa ficou completamente amassada... Parecia que uma vaca a engoliu, mastigou-a e depois cuspiu fora.

         Lembro-me que isso também aconteceu comigo. Só que fui mais esperta e não fiquei próximo a saída. O fato é que na hora que meu ponto estava próximo, haviam tantas pessoas em minha frente, que não consegui descer.
Desci dois pontos depois e caminhei a pé até a empresa. Cheguei atrasada, e levei uma bronca do meu chefe.

     O interessante é que na hora de descer do meio de transporte lotado, raramente conseguimos. E na hora de entrar, geralmente não há vagas. 
O melhor de tudo é que  "naquela união", nós conhecemos pessoas novas. Várias patroas são crucificadas pelas empregadas durante a viagem inteira, outros  falam sobre futebol e religião, assuntos que eu A-DO-RO!  
    
         Existem uns também, que não se contentam em ouvir músicas no celular e precisam  mostrar seus talentos vocais para o mundo. Afinadíssimos... Pena que ainda não foram descobertos...
Outros, chegam com aquela enorme mochila nas costas empurrando os demais e essa é uma das partes mais emocionantes, pois é necessário se segurar nos companheiros para não cair. (Geralmente os ferros para se apoiar estão ocupados, por várias mãos).

          Bem... Finalizando: Existem muitos motivos para se utilizar o transporte público e como foi dito antes, é um dos recursos que mais funciona no Brasil. 
Por que será que as pessoas reclamam tanto?


Eis UM POEMINHA QUE EU INVENTEI... (Quem falou que não sei rimar?)

Prece do trabalhador que utiliza o transporte público

Transporte público nosso
   Que utilizamos
     Para trabalhar
      Todos os dias
      Seja onibús
          Ou trem
Ou até mesmo
Metrô também
Que não esteja lotado
Para que possamos entrar
Porque precisamos
Trabalhar
Que não passe do ponto
Que queremos descer
Se chegarmos atrasados
O chefe não vai entender
Com muitos atrasos
No trabalho
Poderá 
Nos dispensar
E nós temos
Muitas contas
E impostos

Para pagar.


PARA DESCONTRAIR...



imagens retiradas do facebook - fonte não identificada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!