sábado, 6 de julho de 2013

5. Crônica: O amor é lindo...

(por Raquel Lisboa)

         Quantas vezes você ouviu isso? ( O amor é lindo...). Várias? Eu também...
Desde pequeninos escutamos isso o tempo inteiro. Por exemplo, quando assistíamos àqueles clássicos da Disney: A Bela e a Fera, Cinderela, A Branca de Neve e os sete anões, etc, nós aprendemos que o amor é o sentimento mais belo do mundo e começamos a sonhar... Depois crescemos, aparecem os namoradinhos e nos decepcionamos um pouco com esse sentimento. Sabe por quê?
       Porque entendemos que nossos pais estavam certos quando diziam "beleza não põe na mesa" ou "amor não enche barriga", etc. Nos decepcionamos mais ainda depois que casamos, quando chegam as contas de fim de mês e os passeios de todos os finais de semana são reduzidos para uma vez a cada três anos...
       Daí pensamos: Como é que a Branca de Neve, a Cinderela e A Bela conseguiram viver feliz para sempre se é tão difícil a vida a dois? 
Acordar de manhã e ver seu príncipe com a cara amassada, não dormir direito devido aos roncos, passar frio a noite inteira quando o amado além de puxar seu cobertor, ainda lhe dá de brinde algumas cotoveladas...
          Isso é normal e faz parte da vida. O pior é quando o encantado não tem dinheiro do pedágio e pede:
-Mô, dá aí déi real... 
Tem aqueles que quando a mulher pega 100,00 escondido  para comprar alguma coisa para ela, o dito cujo descobre.
Felizmente, eu não tenho esse problema, porque meu marido nunca anda com esse valor na carteira. O máximo é 10.
Por conseguinte, quando pego 5,00, ele  desconfia na hora. Daí começa o interrogatório:
-Mas... Para que você pegou?
-Para comprar pão...
-Mas... Você comprou quantos pães?
-Quatro...
-Cadê o troco?
          Daí, a gente pensa: "Quando namorávamos não era assim"...
É. Realmente não era... E não adianta reclamar, agora é tarde, não tem volta. Até porque diz o ditado que "marido só muda de endereço", isso quer dizer que homem é tudo igual.... Salvo raras exceções. Não quero desanimar ninguém, mas preciso ser realista...
        Ás vezes, meu marido é romântico, ou pelo menos tenta... (o que vale é a intenção).
Esses dias estávamos abraçadinhos contemplando a lua, daí lembrei-me de um namorado que tive, que me trocou por uma moça rica e comentei com ele:
-Sabe Amor... Dizem que mulher é interesseira, mas namorei um rapaz que me trocou por uma moça rica...
Meu marido apertou-me contra seu peito, alisou meus cabelos e sussurrou:
-É meu bem... Eu confesso que casei por amor... 
       Minhas bochechas enrubesceram, fiquei sem folego... Quase treze anos de casados, e ter ainda um marido tão romântico... Desculpe, mas isso não é para qualquer pessoa...
Respondi toda derretida: 
- Por que está me dizendo isso amor?
-Ora meu bem... Simplesmente porque eu era pobre e você não tinha nem onde cair morta...
        Era bom demais para ser verdade! Bem... Ainda assim não tenho do que reclamar, e não sinto  nadinha de inveja das princesas da Disney, pois também tenho um príncipe em casa...
Desencantado, mas tenho.

Para ler mais contos e crônicas Clique aqui!
imagens retiradas de: br.freepik.com/fotos-vetores-gratis 

6 comentários:

  1. É bem por aí hahahahahaha!... Bem-vindo à vida real ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk! É isso aí, Max! Às vezes a gente fantasia um pouco a vida real, para que ela se torne mais interessante... Mais fácil de ser vivida... :)

      Excluir
  2. Ilário. Talvez por ser real? Mas vendo seus escritos, preciosa escritora, tentarei me lembrar de não vir homem na próxima reencarnação.
    kkkkkk.
    Abraços.
    Sálvio Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... Obrigada pela visita, Sálvio! E trate de vir homem na próxima encarnação... Apesar dos pesares, as mulheres não vivem sem eles!

      Excluir
  3. O amor é lindo porque ajuda, alivia o fardo que temos de carrega, muito bem descrito por você. Já o ser feliz pra sempre é uma outra história...
    Como gosto de pessoas diretas e você foi bem direta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vall! O verdadeiro amor é aquele que apesar das diferenças, encontra sempre um motivo para continuar! Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!