terça-feira, 2 de julho de 2013

3. Crônica: Em briga de Marido e Mulher ninguém mete a colher

(por Raquel Lisboa)          


          Acredito que todos já ouviram isso, pelo menos uma vez na vida. Eu já escutei várias e cheguei a algumas conclusões.

As brigas acontecem entre 98 a 99,9% dos casais. Os motivos são os mais variados, mas um dos principais é a crise financeira.
Querido Leitor, déficit no orçamento familiar quebra qualquer casamento, destrói o amor, acaba a amizade... Sabe, aquela paixão de quando a gente namora?
Depois de casados, com a crise financeira simplesmente A-CA-BA.
Bem... talvez o verbo acabar não esteja correto. Mas que esfria, esfria.
         Falo isso com toda a certeza, pois tenho experiência no assunto. Sou casada há quase treze anos e sei bem como funciona as coisas. 
Outro motivo das brigas, é que os homens nunca entendem que nós mulheres estamos sempre certas. 
         Um dia, meu marido e eu discutimos sobre não me lembro bem o que (provavelmente algum assunto referente a dinheiro), e irritadíssimo ele falou:
- Todas as vezes que nós discutimos, sempre sou eu quem pede desculpas... 
Respondi tranquilamente:
- Claro meu bem... Você é sempre culpado das nossas brigas.
Ele retrucou nervoso:
-Ah, mas dessa vez será diferente. Eu não pedirei desculpas. Can-sei.
        Continuei no meu canto e percebi que ele estava incomodado, andando de um lado para outro.
Não resisti a tanta inquietação (ás vezes temos que dar o braço a torcer) e ao me aproximar dele, sussurrei em seus ouvidos:
- Meu Amor... Não fique assim... Não gosto de brigas. Se o motivo pelo qual você está estressado foi aquela discussãozinha boba, saiba que lhe perdoo por tudo, ok?
Ele rebateu secamente:
-Mas, mas... Quem tem que lhe perdoar sou eu... Você é quem precisa pedir desculpas...
E iniciou-se outra discussão.
          Pois é... Enquanto os maridos não perceberem que as esposas estão sempre certas, as brigas continuarão. Voltemos ao assunto da crise financeira.
Mulher é um ser vaidoso, que gosta de mesa farta, andar sempre bonita e com a auto estima lá em cima.
Mas, para conseguir tudo isso, é necessário ter dinheiro.
         O stress feminino começa, quando no dia do pagamento o dinheirinho ganhado com tanto esforço, não dá para nada. Sabe por que? Porque casamento é uma cumplicidade. Lembra-se do que o juiz, ou padre falou no dia em que se casaram?
- blá,blá, blá, blá... Na saúde, ou na doença (ou seja, em tudo, inclusive nas dívidas DO MARIDO), até que a morte os separe?
         Pois é. Mulher não se importa de pagar uma fortuna para arrumar o cabelo, comprar um móvel novo para deixar a casa mais bela, perfumes sofisticados, deixar as unhas perfeitas... O que nos estressa é pagar conta de água, luz, telefone, ajudar nas compras, pagar o concerto do carro, etc. 
          Eu tenho várias amigas e com elas adquiro conhecimento sobre esses assuntos. Por exemplo, nós não nos importamos de ajudar no orçamento familiar, desde que sobre para fazermos nossas coisas.
         Um caso parecido, foi o de minha amiga (quase irmã) Lady. 
Lady trabalha muito e ajuda em casa... As dívidas são rachadas meio a meio. Um dia, depois de uma crise financeira, o casal se reconciliou:


-Meu bem... Eu a amo tanto... - disse Beto, marido de Lady.
- Ama mesmo? perguntou minha amiga, com as bochechas coradas, nos braços do esposo.
-Sim... Claro que sim - sussurrou Beto em seus ouvidos...
-Então, amanhã comparemos uma TV com 60 polegadas.
Beto soltou-a rapidamente, começou a tossir... E adivinhem: Outra discussão.
         Três horas (de negociação depois), chegaram num acordo. E como o bem sempre vence o mal, Lady comprou a TV de seus sonhos. Lógico que para manter uma televisão daquele porte em casa, é necessário ter uma sky. Outra briga. Mais uma vez, Lady venceu.
          Um dia desses, estava em meu sacrossanto lar, quando Beto apareceu:
- Raquel, você não sabe o que sua amiga aprontou... Comprou uma TV de 60 polegadas e uma sky... A gente mal sai de uma dívida e entra em outra... - desabafou - O pior de tudo é que a TV é enorme, passa mais de 200 canais... E ela insiste em assistir a Rede Globo...
          Escutei o assunto, mas não interferi. Não gosto de meter a colher em brigas de casais. 
A verdade é que na semana passada, depois do trabalho fui à casa deles, por volta dás 21:30 acertar um dinheiro que devia para Lady.
         Sabe o que eu vi?


Beto e Lady abraçadinhos no sofá, assistindo a enorme televisão de 60 polegadas... 
Estava passando Salve Jorge, a nova novela da Globo...

Para ler mais contos e crônicas Clique aqui!

          



imagens de: http://br.freepik.com


______________________________________________________________

2 comentários:

  1. KKKKKKKKK. Crônica bem narrada. Me prendeu até o fim. Mas quem disse que mulher está sempre certa? Ora! Ora!
    Lembro-me da piada que Deus fez o homem primeiro pra mulher não dar palpite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo só? Se Deus tivesse feito a mulher primeiro, o homem seria mais romântico, mais simpático, mais atraente, porque os palpites femininos sempre ajudam... Acho que o homem seria, uma quase mulher! Abs!

      Excluir

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!