terça-feira, 2 de julho de 2013

2. Resenha do Livro: A Outra Sombra - Max Moreno

(por Raquel Lisboa)
Estrelas: 5/5
   
Autor: Max Moreno
Editora Bookess
    Vinicius é um adolescente (filho único) que, como muitos jovens de sua idade, tem amigos, curte músicas, adora flertar e ser feliz.  Vive num mundo, onde sua única preocupação é viver intensamente. 
   Um dia, ele acorda com uma estranha alegria e uma necessidade incalculável de agradecer a Deus por tudo que lhe fora proporcionado misturado a um desejo imenso de dizer aos pais o quanto os amava.
Não, aquele não era um dia comum. Ele observou sua mãe com olhar sereno e até mesmo o almoço em família, parecia diferente.  Tudo parecia como último e a alegria inicial daquele dia, no decorrer da tarde tornou-se ligeiramente sombrio e vago, como o sabor amargo da despedida vinculado a um quê de saudade.
   A outra sombra é, sem dúvida, um Romance que não satisfaz o meu gênero literário, pois como a maior parte do público feminino de leitores, eu me identifico com histórias de romances onde no final, geralmente, o mocinho e a mocinha terminam juntos.
   Mas quando um autor escreve bem, ele encanta com sua escrita e não demora nada para aprisionar o leitor em suas linhas e seus parágrafos, independente do gênero. 
   Os cenários são muito bem descritos, é impossível ler a obra sem imaginar os lugares por onde Vinícius passara e sentir o mesmo que sentira em suas missões “sombrias”.
   Não consigo distinguir exatamente o gênero dessa obra. Inicialmente, pensei se tratar de horror, mas no decorrer surpreendi-me.  Creio que a Outra Sombra é um misto de drama, suspense e romance e, mais que isso, uma obra repleta de valores, um convite à reflexão.
   O livro nos mostra que, talvez, haja tempo determinado para nascer e morrer, mas que a trajetória entre nascimento e morte pode ser controlada pelos protagonistas reais da vida.
   Cabe a cada um determinar o futuro, ou pelo menos o que fará em sua existência. O nascimento existe e o dia da morte até pode estar determinado, mas os únicos que poderão buscar uma trajetória feliz e a realização de seus sonhos, somos nós mesmos. Caberá aos personagens reais seguir o bom ou o mau caminho.
   Eu adorei a leitura. Essa obra é diferente de tudo o que já li, é maravilhosa e me cativou. Eu simplesmente recomendo.
Para adquirir o livro  em forma impressa: CLIQUE AQUI.
Para ler as primeiras páginas clique aqui
Fale com o autor: maxfoxy@gmail.com

PRESTIGIE UM AUTOR NACIONAL



Para ler mais resenhas, Clique aqui!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, Raquel :)
    Obrigadoooo!!!... Parabéns pelo blog, ficou show!!!!... Beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Max... Estou organizando o blog agora! Vai demorar um pouco para postar todo o conteúdo aqui novamente, mas vou tentar! Com relação a resenha, o seu livro é realmente muito bom e, conhecendo como você me conhece, sabes que se não fosse eu falaria, né? Bjs!!!

      Excluir

Interaja! Participe! Dê a sua opinião! Seu comentário é muito importante!